Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Meu Elefante Dourado

Num feliz acaso, vou descobrindo o que me faz bem.

Meu Elefante Dourado

Num feliz acaso, vou descobrindo o que me faz bem.

Quando a tua saúde te diz que "chega"...

 

Fonte: pinterest

    (Fonte: pinterest)

 

Tal como o título sugere, há uma altura na tua vida em que simplesmente não dá mais. O teu corpo começa a enviar-te pequenos sinais de saturação, e aí tu interpretas que é algo do stress ou que dormes pouco ou até deitas as culpas na idade. 

E tudo isso pode até acrescentar ao verdadeiro factor. De facto, o nosso corpo vai mudando, as responsabilidades vão crescendo, mas a alimentação é (para mim) o principal ponto da causa de sentir aquele desconforto, inchação, irritação , falta de energia ao longo do dia, semanas e meses sem sabermos bem porquê.

Com isto, gostaria imenso de partilhar a minha experiência e como a alimentação está a mudar a minha vida.

Descobri que sou intolerante ao leite e ao glúten. Foi tipo um choque: como posso ficar sem comer massinha, arroz, pãozinho... E sem beber leite?

Mas como diz o ditado popular: às vezes o mal vem por bem! E é mesmo isso, a partir disto, comecei a pesquisar e a descobrir alimentos e receitas que substuem perfeitamente as minhas intolerâncias e penso em partilhar convosco no meu dia a dia, o que como, as receitas que vou descobrindo e adaptando a mim... Até porque preciso também de perder algum peso. 

Devemos tratar o nosso corpo como um templo e dar-lhe "combustível" bom... 

E vocês? Já passaram por isso? Cuidam da vossa alimentação?

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post